Meu processo criativo

Através de exposições e oficinas, busco inspirar e conectar pessoas com a arte têxtil, revelando a beleza do bordado livre. Procuro mostrar que o simples feito com amor e capricho, vira uma obra de arte cheia de autenticidade.

Geralmente um trabalho começa com a escolha do tema e muita pesquisa sobre ele, depois vem um esboço. Do desenho vem a decisão de que técnica vou usar como base: Aquarela, pintura em tecido, recorte e aplicação de tecidos ou feltros ou feltragem entre outras, depois de escolhido e feito o fundo, vem a escolha de materiais, e finalmente o bordado a mão, ou de um tempo pra cá o artquilt, daí tem aplicação de aviamentos e acabamentos. Tem trabalhos que levam mais de mês de dedicação. Investimento de muito tempo e estudo, paciência e amor.

Meus quadros são como as folhas de uma árvore, cada um é único, mas todos pertencem a mesma, dando forma e beleza a ela. Todos levam um pouquinho de mim. Assim como nós somos indivíduos únicos, formadores de um mesmo mundo. Por isso responsáveis por dar-lhe unidade e beleza. Espero poder contribuir de alguma maneira para colorir e divertir nosso mundo. Sou artista têxtil da estética Naif.