Jardim dos Sonhos

Meu Primeiro trabalho de exposição, feito em 2018.

Jaque Carvalho

8/3/20251 min read

Então finalmente chegou o dia da Mega Artesanal 2018. Meu jardim dos sonhos estava lá pendurado.

E eu não cabia em mim, foi muito bom. Estava me recuperando da cirurgia, ainda em repouso, mas não podia deixar de ver ele lá, brilhando. Fui com dor, inchada, mas muito feliz. Não enxerguei quase nada da feira, procurei feito doida a exposição, tinha que ver para acreditar.

Quando vi a placa Exposição Cultivando Borboletas curadoria Ciça Mora, meu coração virou a borboleta, saiu voando. Fui muito bem recebida pela Ciça e todos que estavam lá, ela um amor igual ao que imaginava, sim porque foi lá que conheci ela pessoalmente.

Não pude ficar muito tempo, quando saí, mal conseguia caminhar tamanho o mal estar do esforço, que o meu corpo fez para estar ali, mas parecia que a minha alma estava voando.

Depois foi uma semana de postagens lindas no Facebook, muito carinho, até um vídeo falando de mim e do meu trabalho ela fez.

 https://www.facebook.com/Maria.Cecilia.Mora/posts/10214916512499257

Então depois disto tudo, só queria dizer que sonhos se realizam, mas pra quem corre atrás, quem tem fé e foco sempre alcança coisas melhores, e se não sair como desejou não desanime, porque certamente não é a hora certa ou o que tu deseja, bem lá no fundo não é o que tu precisa ou quer realmente.

Como diz o poema do meu amado Mário Quintana: "Não corra atrás das borboletas, cultive o teu jardim, elas virão até ele".

Vendi o Jardim dos Sonhos para Valter Polettini, sócio proprietário do MAMM Museu de Arte de Mogi Mirim, faz parte do acervo de bordados do museu.